21 abril 2013

Novo Ford New Fiesta 2014 chega forte com o preço de R$ 38.990 - Saiba tudo sobre as versões, desempenho e consumo!


A Ford investiu bastante para fabricar o novo New Fiesta 2014 reestilizado aqui no Brasil, então nada mais correto que tentar trazer o carro mais barato e mais equipado que a concorrência e vender bastante. O Ford New Fiesta 2014 chega com preços que partem de R$ 38.990 e com equipamentos e novidades que a concorrência não têm!

As principais novidades estão na parte mecânica. O motor 1.6 Sigma 16V que tinha 110/115cv com gasolina/etanol, agora pula para 125/130cv. O torque para esse motor é de até 16 kgfm. Surge também um 1.5 Sigma 16V com 107/111cv gasolina/etanol. Com torque de no máximo 14,9 kgfm. O motor 1.5 equipará as versões S e SE de entrada e o 1.6 estará presente nas versões SE e Titanium. Ambos os motores são mais potentes do que os da concorrência.


Muitos clientes pediam um câmbio automático para o New Fiesta e agora a Ford supera as expectativas e trás um moderno câmbio automatizado PowerShift de 6 marchas e dupla embreagem, que garantirá trocas mais rápidas do que um automático convencional. Apenas as versões com motor 1.6 poderão receber o câmbio PowerShift, com o preço adicional de R$ 3.500. O manual possui 5 velocidades.


O New Fiesta briga diretamente com os compactos um pouco maiores e com maior qualidade de construção e acabamento, como o Citroën C3, Peugeot 208, Chevrolet Sonic e Fiat Punto.Mas com a fabricação nacional e a chegada do motor 1.5 Sigma, a Ford mira também os populares Chevrolet Onix e Hyundai HB20, que com a nova tabela de preços (mais baixos) do New Fiesta 2014 ficaram bastante caros e sem nenhum custo-benefício com motores 1.4 e 16.


Sobre os equipamentos, todos os New Fiesta 2014 são equipados com airbag duplo, freios ABS, ar condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros, retrovisores e travas elétricos, alarme, som com USB e Bluetooth, retrovisores e maçanetas na cor da carroceria. Desde a versão 1.5 S (R$ 38.990). Alguns concorrentes não trazem retrovisor elétrico e som de série, ponto para a Ford.


A versão 1.5 SE (R$ 42.490) acrescenta rodas de liga-leve, faróis de neblina e acabamento diferenciado. Na 1.6 SE (R$ 45.490) ar digital e o ESP já estão presentes. E a Titanium (R$ 51.490) possui 7 airbags, rodas aro 16 e bancos em couro. Mais abaixo pode ser encontrado todos os itens de série das versões, assim como dimensões, consumo e desempenho.


O design do New Fiesta 2014 recebeu a mesma frente do elegante novo Ford Fusion, inspirada nos modelos da Aston Martin. A frente ficou imponente e combinou com as linhas esportivas do modelo. A lateral e traseira ficam praticamente iguais, a única mudança ficou para as lanternas traseiras que receberam uma pequena modificação na disposição interna. Nada mais. Para completar o pacote de mudanças externas, a versão 1.5 S recebe calotas e as demais possuem novas rodas de liga-leve - aro 15 nas SE e 16 na Titanium.


Por dentro o Ford New Fiesta 2014 perdeu o painel emborrachado e agora é todo de plástico duro, como os concorrentes. O volante foi trocado e é o mesmo do Ecosport. A parte central do painel também mudou, mas muito pouco.

O New Fiesta 2014 tem 3 anos de garantia e revisões com preços fixos. As cores disponíveis são: azul Califórnia, vermelho Arizona, vermelho Vermont, branco Ártico, preto Bristol e prata Dublin. 

O New Fiesta possui 3,97 metros de comprimento, 1,72 m de largura, 1,46 m de altura, 2,49 de entre-eixos. Peso: 1.5 S e SE 1.108 kg, 1.6 SE e Titanium manual 1.126 kg e 1.6 SE e Titanium PowerShift 1.153 kg. O porta-malas possui 281 litros de capacidade e 51 litros no tanque de combustível.






Com a reestilização, novas versões e preços mais baixos, o New Fiesta quer a liderança do mercado cobrando menos e oferecendo mais. O foco é no design arrojado e nos equipamentos de segurança. Mas falta ainda o sedan, que continuará a vir do México por enquanto.

Desempenho e consumo

1.5 S e SE
Desempenho - Aceleração 0–100 km/h (s): 12,2 (etanol) 12,7 (gasolina)Consumo (km/l):Cidade: 10,8 (gasolina) 7,8 (etanol) Estrada: 13,7 (gasolina) 9,6 (etanol)

1.6 SE e Titanium manual
Desempenho - Aceleração 0–100 km/h (s): 12,1 (álcool) 12,3 (gasolina)
Consumo (km/l):Cidade: 12,0 (gasolina) 8,0 (etanol) Estrada: 14,3 (gasolina) 10,0 (etanol)

1.6 SE e Titanium PowerShift
Desempenho - Aceleração 0–100 km/h (s): 12,1 (álcool) 12,3 (gasolina)
Consumo (km/l): Cidade: 11,4 (gasolina) 7,9 (etanol) Estrada: 13,9 (gasolina) 9,9 (etanol)


Veja abaixo a tabela de preços, versões e equipamentos


S 1.5 – R$ 38.990
Ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, rádio com MP3, entradas auxiliares e viva voz Bluetooth, alarme volumétrico, retrovisores e maçanetas na cor da carroceria, rodas aro 15 com calotas, duplo airbag frontal e freios ABS e garantia de 3 anos.
SE 1.5 – R$ 42.490
Versão 1.5 S + rodas de liga leve aro 15, luzes de neblina e pacote de acabamento SE
SE 1.6 – R$ 45.490 ou com câmbio PowerShift por R$ 48.990
Versão 1.5 SE + ar condicionado digital, vidros elétricos traseiros com fechamento global pela chave, SYNC com comandos por voz, controles de áudio no volante, assistente de partida em rampas, controles eletrônicos de estabilidade (ESP) e de tração. 
Titanium 1.6 - R$ 51.490 ou com câmbio PowerShift por R$ 54.990
Versão 1.6 SE + 
sete airbags, bancos e volante em couro, controle de velocidade, sensor de estacionamento traseiro, retrovisor interno eletrocrômico, sensores de chuva e de luminosidade e rodas aro 16 em alumínio.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS.
Fotos - Ford/Divulgação
Autor - Pedrosa

Use o cinto de segurança TRASEIRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente agora!