O Recall na verdade é mundial e não atingirá apenas a marca Toyota. Honda e Nissan também estão envolvidas e o problema é o mal funcionamento do airbag do passageiro, fornecido pela Takata Corp.
Mas até agora aqui no Brasil, apenas a Toyota começou a convocar os donos dos Corolla. As unidades afetadas foram fabricadas entre as datas de 31/05/2002 e 06/08/2003, das versões XEi e SE-G.
O problema está direcionado apenas ao airbag dianteiro do passageiro. Em caso de colisão frontal, poderá ocorrer uma deflagração inadequada da bolsa do airbag, com risco de lesão física ao ocupante.
Como proceder:
Para saber se o seu carro está envolvido no recall, basta clicar aqui e, já na página da Toyota, colocar o número do chassi no campo da consulta. Ou acessar diretamente o site da Toyota e buscar na página inicial o termo "Campanha de chamamento preventiva".
Depois de atestar que o seu veículo está envolvido no recall, o proprietário deverá procurar a concessionária Toyota mais próxima para agendar o reparo, que deverá acontecer a partir do dia 25 de abril. Veja abaixo as etapas do procedimento.
1ª etapa: com início em 25 de abril de 2013, mediante a inspeção da bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro e, se constatado o defeito, a desativação do dispositivo. Fixação de etiqueta adesiva no painel do veículo, por meio da qual o consumidor é alertado sobre a desativação temporária do airbag.
2ª etapa: com início previsto até 60 dias após o começo da primeira etapa, abrangerá os veículos em que o defeito do airbag dianteiro do lado do passageiro foi constatado. Neste caso, os proprietários destes veículos serão novamente comunicados para a substituição da bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro, a reativação do sistema e a remoção da etiqueta de alerta.
Atenção: O consumidor que confirmar o envolvimento do seu veículo na campanha, não deverá utilizar o banco dianteiro do passageiro para o transporte de pessoas, devendo aguardar o início da campanha, em 25 de abril de 2013.
Para mais informações: 0800 703 0206 ou site Toyota do Brasil
Foto - Toyota/Divulgação
Autor - Pedrosa
Use o cinto de segurança TRASEIRO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente agora!