No Bahrain tudo apontava para uma pole de Fernando Alonso. Tanto ele como Felipe Massa lideraram os treinos livres, mas na classificação o espanhol e a Ferrari viram que ele não tinha chance de bater o rápido Nico Rosberg, que deixou seu companheiro de equipe, Hamilton, com o 4º tempo.
A última volta de Alonso não seria suficiente então ele resolveu abandonar e voltar para o box antes de completar a volta e assim economizar uma volta de seus pneus médios para a corrida, onde sairá na 3ª posição.
Já Felipe Massa resolveu arriscar e foi para o Q3 usando os pneus duros. Acima eu disse que Hamilton fez o 4º tempo, mas perderá 5 posições (larga em 9º) por ter trocado a caixa de câmbio e Webber, que fez o 5º tempo, vai largar em 8º por ter sido punido pela causa de um acidente no GP da China. Sabendo que poderia ganhar essas duas posições, Massa resolveu arriscar e largar com os pneus duros e tentar ficar entre os primeiros. E deu certo. Com a estratégia, Massa fará uma corrida diferente da de Alonso e poderá parar bem depois se seus principais adversários na corrida.
Vettel larga em 2º e assim como Rosberg 1º e as Ferrari em 3º e 4º serão os principais candidatos a vitória no Bahrain. Massa já venceu lá em 2007 e 2008 e conhece bem a pista. Em 5º e 6º estão Di Resta e Adrian Sutil, os dois pilotos da (boa) Force India e que prometem fazer uma boa corrida.
A decepção ficou para a Lotus que largará apenas em 8º, pois ganhou uma posição com a punição de Hamilton e 11º com Grosjean. Já com McLaren, Jenson Button nem quis tentar nada no Q3 e não marcou tempo por saber que o carro não tinha chance de ganhar mais nenhuma posição. Seu companheiro, Sergio Perez larga em 12º. O Famoso Daniel Ricciardo da STR é o 13º e pode surpreender mais uma vez. Esteban Gutierrez largará em último por também ter sido punido por uma colisão no GP da China.
Classificação GP do Bahrain
Fonte e foto - Fórmula 1
Autor - Pedrosa
Use o cinto de segurança TRASEIRO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente agora!