Autor - Pedrosa
Eles chegaram não faz tanto tempo, mas J3 e J2 já tem seus meses contados aqui no Brasil. A Jac Motors atualmente constrói um polo industrial em Camaçari, Bahia, e é de lá que surgirá uma nova família exclusivamente nacional, que chegará a partir de 2014.
Quando a Jac começou as operações no Brasil, o primeiro modelo a ser lançado no foi o J3, hatch com motor 1.4 e com todos os itens de série que todo carro deveria ter: Airbags, freios ABS, ar condicionado, direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores elétricos, alarme, som e rodas de liga leve - tudo de fábrica.
Falando nela, os Jac vendidos atualmente no Brasil são importados da China, com diversas mudanças para tentar chegar mais próximo do gosto do brasileiro. Depois vieram outros - J3 Turin (sedan), J5 (sedan médio), J6 (mini-van) e recentemente o pequeno J2.
Com a nova família saindo da nova fábrica da Jac no Brasil, os modelos J2, J3 e J3 Turin serão descontinuados. O plano da fábrica é produzir 100 mil unidades. A partir de novembro de 2014, a unidade começará a produzir o novo compacto inédito. O novo modelo terá motores 1.0, 1.4 e 1.5, o que mostra que a Jac quer pegar uma faixa maior de clientes. Ainda nada se sabe sobre os equipamentos de série, se será já tão equipado de fábrica quanto os importados. Ao menos airbag duplo e freios ABS serão de série.
O hatch, que ainda não tem nome definido, chegará no final de 2014, já a versão sedan deverá ficar para 2015. A família ficará completa ainda em 2016, ano em que está programada a versão aventureira do novo hatch nacional. Os preços dos modelos devem partir dos 30 mil reais e bater na casa dos 45 mil.
Essa nova família de compactos da Jac Motors deverá ter o cuidado de perto de Sérgio Habib, empresário brasileiro que é presidente do grupo SHC, detentor de 66% das ações da Jac Motors do Brasil. Dada a grande experiência do empresário no setor automotivo brasileiro, essa nova família de modelos deverá agradar bastante.
Fonte - Auto Esporte
Autor - Pedrosa
Curtiu? Compartilhe.
Use o cinto de segurança TRASEIRO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente agora!