A Ferrari escolheu o Salão de Genebra na Suíça para mostrar o seu novo modelo. Não é qualquer Ferrari, e assim a LaFerrari, modelo superesportivo que veio para substituir a Enzo Ferrari, e não "Ferrari Enzo", como muitos a chamam.
A primeira Ferrari híbrida do mundo, LaFerrari possui 963hp, sendo 800hp do motor à combustão e os outros 163hp do motor elétrico. E um câmbio de 7 marchas. O que juntos conseguem levar a nova máquina italiana de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos. E assim, se tornou a Ferrari de rua mais rápida de todos os tempos. A máxima ficou em 350 km/h.
A LaFerrari usará uma sela de sobrevivência comparável ao da Ferrari usada na Formula 1. O que garantirá maior segurança aos ocupantes.
Esportividade, luxo, sofisticação e exclusividade ao extremo, afinal, serão apenas 499 unidades produzidas e a lista de interessados só aumenta: já passou de mil. O preço será de 1,3 milhão de euros, mais ou menos o que custa quatro modelos da 458 itália. Se alguma unidade vier para o Brasil, deverá passar dos 7 milhões de reais.
Veja abaixo a ficha técnica da LaFerrari:
HY-KERS system
- Total maximum power
- 963 CV
- Total maximum torque
- >900 Nm
- V12 maximum power*
- 800 CV @9000 rpm
- Maximum revs
- 9250 rpm
- V12 maximum torque
- 700 Nm @6750 rpm
- Electric motor output
- 120 Kw (163 CV)
- CO2 emissions**
- 330 g/km
Performance
- Maximum speed
- over 350 km/h
- 0-100 km/h
- <3 sec
- 0-200 km/h
- <7 sec
- 0-300 km/h
- 15 sec
ICE
- Type
- 65-deg. V12
- Bore and stroke
- 94 x 752 mm
- Total displacement
- 6262 cc
- Compression ratio
- 13.5:1
- Specific power
- 128 CV/l
Dimensions
- Length
- 4702 mm
- Width
- 1992 mm
- Height
- 1116 mm
- Wheelbase
- 2665 mm
- Weight distribution
- 41% fr, 59% r
Gearbox
- 7-speed DCT
Suspension
- Front
- double wishbones
- Rear
- multi-link
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente agora!