02 março 2013

Novo Chevrolet Prisma parte de R$34.990


Depois de lançar o Onix no final de 2012 chegou a vez da sua versão sedan sair da fábrica. O Novo Prisma chegou para bater de frente com a concorrência trazendo linhas de cupê e um design mais harmonioso que o  do seu irmão maior Cobalt.

O novo Chevrolet Prisma foi apresentado em três versões: LT 1.0, LT 1.4 e LTZ 1.4. Os motores e câmbios são os mesmos do Onix, sendo o 1.0 com 78/80cv  e o 1.4 chegando aos 98/106cv usando gasolina/álcool. De acordo com a GM o novo Prisma não ficou tão gordo em relação ao Onix, chegando a pesar cerca de 12kg a mais que o hatch, ou seja, a diferença de desempenho de ambos chega a ser imperceptível.


O novo Onix cresceu bastante e chegou a ficar com um porte do Fiat Grand Siena. Os números são: 4,27 de comprimento, 1,70 de largura e 2,53 de entre eixos. O porta-malas tem 500 litros de capacidade, mais que suficiente e menor que os  exagerados 562 litros do Toyota Etios sedan.

A GM vem de uma forte mudança em sua linha e assim como vários de seus lançamentos, o novo Prisma vem com de série bem completo - apesar de ar-condicionado ser opcional de R$ 2.200 na LT 1.0 e R$ 2.000 na LT 1.4. Todas as versões possuem de série, airbags frontais, freios ABS, direção hidráulica, travas evidros elétricos dianteiros, alarme e chave canivete. 


A LTZ vem a mais ar-condicionado, retrovisores e vidros elétricos traseiros, rodas de liga-leve de 15 polegadas (as LT vem com rodas de aço com calotas, sendo aro 14 na 1.0 e 15 na 1.4), sistema Mylink de som e entretenimento (opcional de R$ 1.300 nas LT), faróis de neblina e um preço nas alturas: R$45.990 Brincadeira minha? Seu irmão maior, Cobalt,  na mesma configuração LTZ 1.4 é R$500 mais barato. 

Ainda esse ano é aguardada a opção de câmbio automático de 6 marchas similar aos que já estão disponíveis para Cobalt e Spin. O preço aguardado fica entre R$ 3mil e R$ 4mil. Ainda não se sabe se será exclusivo da versão LTZ ou se acompanhará o restante da linha chegando também na LT. A certeza maior é a de que os 1.0 continuarão sempre com o pedal da embreagem.







Preços:
LT 1.0 R$34.990
LT 1.4 R$39.090
LTZ 1.4 R$45.990

Imagens: Chevrolet/Divulgação
Autor: Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente agora!