Olhando essa nona geração do Honda Accord ficamos com a sensação de que quase nada mudou. Realmente o design não é arrebatador, mas o que parece uma crítica na verdade é uma vantagem para o sedan grande japonês. Quem compra Accord quer um carrão discreto e confortável, e a Honda sabe muito bem disso.
O novo Accord 2013 chega em duas versões, ambas EX. A primeira utiliza um motor 2.4 de 175cv com uma transmissão automática de 5 velocidades e custa R$ 119.900, e a segunda um V6 3.5 de 280cv de 6 marchas ao preço de R$ 147.900. Diferentemente de outras marcas, a Honda não entrou na onda dos motores turbo para o Accord, mas não se engane, eles são bastante eficientes.
O 2.4 pesa cerca de 1.500 kg e deverá acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 10 segundos, já o V6 terá resultado abaixo dos 7 segundos mesmo pesando Ambos com boas retomadas de velocidade. E o consumo? Graças a essa nova geração de motores modernos da Honda, chamados de Earth Dreams, o novo Accord terá consumo de 9 km/l na cidade e 13 km/l na estrada, seja qual for o motor, 2.4 ou 3.5.
O novo Accord ficou mais magro, menor e ganhou mais equipamentos de segurança. Agora todas as versões possuem 6 airbags e controles eletrônicos de estabilidade e tração. Para garantir o conforto, as rodas são de 16 polegadas no 2.4 e de 17 no 3.5. Mesmo menor, o novo Accord ainda garante o bom espaço interno.
Importado do Japão com IPI extra e dólar mais alto, a conta não fecha bem e o Accord chega muito caro ao nosso mercado. O design parece já cansado, mas ainda é elegante e discreto, assim como gostam os seus clientes.
Use o cinto de segurança TRASEIRO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente agora!